As centrais sindicais participaram nesta quinta-feira (22) da retomada do Conselho Nacional do Trabalho (CNT) em Brasília. A primeira reunião do CNT neste ano foi realizada na sede do Ministério do Trabalho e Emprego e conduzida pelo chefe da pasta, Luiz Marinho.

A CSB tem como membros titulares do Conselho o presidente nacional, Antonio Neto, e o secretário-geral, Álvaro Egea. Os suplentes são o secretário de mobilização, Paulo de Oliveira, e o presidente da CSB-Goiás, Sandro Jadir.

“Hoje retomamos de fato a existência e atuação deste conselho, que nos últimos dois governos só existia no papel, para cumprir a convenção da OIT, e nada era conversado, não havia consenso entre as partes e tudo era imposto pelo governo. Que agora possamos retomar esse espaço de diálogo”, disse Neto.

Esta primeira reunião tratou de aprovar questões administrativas, como o regimento interno, escolha de coordenadores das bancadas de cada parte e o calendário das reuniões trimestrais. O próximo encontro está marcado para 21 de setembro.

Para ter acesso a matéria completa: Matéria CSB