A assembleia salarial ocorreu no dia 11 de março (Sábado), na sede do Sindvestuário de Guarulhos.

A assembleia salarial aconteceu no Sábado e teve início às 9 horas da manhã, contando com uma transmissão ao vivo pelo Facebook do Sindvestuário. Presidida na sede do Sindicato, a reunião teve início com o Secretário Geral do Sindicato Alvaro Egea comentando as denúncias de trabalho escravo que vêm tomando notoriedade ao redor do país, e instruindo as trabalhadoras presentes quanto ao assunto. 

A seguir a presidente Marcia Regina Alves assumiu a palavra e deu início à discussão central, a pauta de reivindicação da campanha salarial de 2023. Durante a assembleia as costureiras aprovaram a pauta, dando destaque à recuperação das perdas salariais, o aumento real do salário, a melhoria na cesta básica, e o combate  às precarizações dos direitos  trabalhistas – decorrentes da reforma trabalhista. Marcia também informou aos presentes que a diretoria da entidade conseguiu, no ano de 2022, a mudança da data base para 1º de julho. 

A assembleia ainda aprovou a prestação de contas do sindicato do ano de 2022 e a diretoria prestou contas das ações coletivas. Além disso, a mudança estatutária, proposta pela diretoria, também foi aprovada pelas trabalhadoras presentes. 

Por fim, a Presidente Marcia comentou sobre a contribuição de financiamento social – ou contribuição negocial -, usada para a manutenção e funcionamento do sindicato. Descontada mensalmente dos trabalhadores que aceitam se associar ao sindicato e, pelo menos, uma vez por ano, daqueles que não são associados. 

 

Para mais informações sobre as ações do Sindicato  visite nosso site.