As empresas Rosstamp, Golden Bord,  E.  Rausini, Kill, Dionilton, Lahury’s , Sobral Lisboa, Delyrio’s, Leila Gomes, KWS, Massi, Miwa Harada, Adriano Bordados, Vistuê, Alimag,  Sun`s People ,  Idea Costura e  Oficina de Bordados Arte receberam a  notificação da entidade e  estão  sendo advertidas a cumprirem as  cláusulas 29ª e 31ª  da convenção que regulamentam a homologação da rescisão  de contrato no sindicato.

O sindicato recebeu denúncias que empresas estão fazendo acordo em câmara arbitral, outras estão homologando na própria empresa.

Caso as empresas não   agendem a homologação no sindicato   no período   de dez dias após a expedição do aviso indenizado ou no 1º  dia após o vencimento do aviso trabalhado,  terão que pagar uma multa equivalente a um salário ao empregado.

A homologação dos termos de rescisão no sindicato dá ao trabalhador a segurança jurídica que ele  está recebendo todos os seus direitos  trabalhistas .

“Vamos convocar essas empresas para  reuniões de negociação coletiva no sindicato. Caso elas insistam em não cumprir a  Convenção Coletiva, teremos que mobilizar os trabalhadores da empresa e  entrar na justiça para garantir o direito  do  sindicato fiscalizar  os direitos dos empregados na rescisão  contratual”. Está na Convenção? Então é para ser cumprido”, declarou Márcia Alves, Presidente do sindicato.