Sindvestuário Guarulhos notifica empresas da autorização da categoria para descontar contribuição sindical em março de 2018

Sindvestuário Guarulhos publicou edital no dia de 5 de fevereiro no jornal Agora São Paulo notificando as empresas de confecção, calçados e material de segurança das cidades da base territorial que no dia 7 de setembro do ano passado a categoria profissional decidiu em assembleia geral autorizar o desconto no salário de um dia de trabalho em favor do sindicato a título de contribuição sindical.

A decisão da assembleia geral é soberana. Na assembleia decide-se o destino da categoria, o aumento salarial, as conquistas da negociação coletiva.

A Constituição do pais exige que toda conquista da negociação coletiva feita pelo sindicato tem validade para todos os trabalhadores da categoria.

“A decisão coletiva da assembleia geral de autorizar de forma expressa o desconto da contribuição sindical de todos os integrantes da categoria profissional está de acordo com a Constituição, as empresas têm que cumprir”, afirmou Márcia Alves, presidente do Sindicato.