Sindvestuário encerrou negociação salarial de 2024 com vitória

Márcia Alves, Presidente do Sindvestuário de Guarulhos no mês de agosto de 2024 comandou a última rodada de negociação salarial das costureiras de Guarulhos e região em reunião realizada em São Paulo na sede do Sindicato da Indústria do Vestuário do Estado de São Paulo .

Márcia estava acompanhada das diretoras Nilvone Ferreira, Marilene Costa e Eliete Bispo e dos advogados do sindicato Álvaro Egea e Daniel Souza.

Conquistas da negociação salarial de 2024

Data-Base : 01/08/2024

5,10% (cinco vírgula dez por cento) de reajuste nos pisos e nos salários.

Pisos salariais:

Qualificado – R$1.856,00

Não Qualificado – R$ 1.679,00

Cesta Básica – A Cesta Básica com 21 kg de alimentos será entregue pela empresa até o dia 25 de cada mês para todas as trabalhadoras, na mesma data e sem outro critério.

Homologação – As empresas devem homologar no Sindicato o termo de rescisão das costureiras demitidas, sob pena de pagar multa de um salário.

Confira outras conquistas da negociação salarial no jornal do sindicato, No Facebook e no site do Sindvestuário .