A diretoria  do  sindicato encerrou a campanha salarial   dos trabalhadores nas industrias de confecção de 2017.

Para os empregados das empresas que nao assinaram acordos especificos com o  sindicato,  foi assinada a Convenção  Coletiva de Trabalho que garantiu um reajuste salarial  de 3,35%  a partir de junho deste ano.

Diferenças devem ser pagas no salário de novembro

As diferenças salariais válidas desde junho devem ser pagas com o salário de novembro .

O piso qualificado ficou garantido em R$ 1.252,00 mensais, já o piso para os empregados não qualificados será de R$ 1.132,00 mensais, validos desde 01/06/17.

Cesta Básica e auxilio creche foram garantidos.

Na convenção assinada com o sindicato patronal ficou garantida uma cesta básica para toda a categoria e um auxilio creche no valor de R$ 313,00 durante o período de 18 meses para as empregadas após o retorno da licença maternidade.

Homologação continua no sindicato

A homologação da rescisão dos contratos de trabalho   continua sendo feita no sindicato sem nenhum custo para o trabalhador ou empresa. Uma clausula da convenção   garante o direito do trabalhador ter sua   rescisão homologada pelo sindicato, com multa para a empresa em caso de atraso.

Assembleia decidiu: contribuição sindical continua sendo descontada da categoria

Dia 7 de setembro a assembleia geral do sindicato decidiu que a contribuição sindical  vai continuar sendo descontada de toda a categoria. O sindicato tem que ser financiado pelos  trabalhadores  para ter  força perante os patrões e o governo.  O sindicato vai continuar defendendo  todos os trabalhadores. Fique atento  e denuncie as fraudes contra seus direitos!

A Diretoria