Empregados vão pagar uma Cota negocial para o sindicato

Dia 28 de novembro o sindicato protocolou petição de acordo com a Pliê na 2ª Vara de Trabalho de Franco da Rocha. O acordo garantiu para as trabalhadoras da fábrica receber as diferenças do reajuste salarial de 2018 e 2019.

Depois de 2 anos de intensa mobilização na porta da fabrica, mesas de negociação e 2 ações de cumprimento na justiça do trabalho, a empresa celebrou uma acordo com o sindicato e quitou as diferenças do reajuste salarial previsto na convenção coletiva de 2018 e 2019.

Pelo acordo a empresa se obrigou a pagar aos seus empregados R$ 500,00 referente ao reajuste de 2018 e os 3% de diferença de reajuste de 2019. Na sexta-feira dia 6 de dezembro as trabalhadoras da fabrica receberam o holerite com as diferenças de 2018 e 2019, inclusive sobre o 13º salário.

O acordo foi aprovado em assembleias realizadas na porta da fabrica nos dias 25, 26 e 27 de novembro.

Cerca de 200 trabalhadoras assinaram um Termo de anuência coletivo aprovando o acordo e autorizando a empresa a descontar no salário de dezembro uma Cota negocial de 7º em retribuição ao sindicato.