Assembléia decidiu lutar por aumento real, PLR e combate as fraudes

Na assembléia geral realizada dia 21 de abril na sede do sindicato a categoria decidiu que na campanha salarial de 2018 o sindicato vai lutar por  aumento real nos salários, PLR, estabilidade no retorno das férias, melhorias na cesta básica e demais direitos, homologação no sindicato dos contratos extintos, combate as práticas antissindicais e uma contribuição de financiamento sindical aprovada em assembleia.

Assembléia decidiu lutar por aumento real, PLR e combate as fraudes

Mutirão de resistência descobriu fraudes contra os direitos trabalhistas

Assembléia decidiu lutar por aumento real, PLR e combate as fraudes

A Presidente do Sindicato Márcia Alves relatou na assembleia que durante dois meses a equipe do sindicato percorreu todas as fábricas das 12 cidades da base territorial. Nesse mutirão o sindicato descobriu que os patrões estão se utilizando a maldita lei da reforma trabalhista para fraudar os direitos dos trabalhadores, como não homologar no sindicato os contratos extintos, terceirização de serviços em oficinas que não cumprem a lei trabalhista, interferências patronais na decisão dos trabalhadores sobre o desconto da contribuição sindical e associativa.

Campanha salarial de  2018

O sindicato vai encaminhar a pauta de reivindicação aprovada na assembleia geral e nas assembleias realizadas nas fabricas para os sindicatos patronais em São Paulo. Durante a campanha salarial vamos manter a categoria mobilizada e informada sobre as rodadas de negociação. A lei permite que o sindicato faça acordos por empresa. Ano passado assinamos mais de 60 acordos por empresa, tendo conseguido aumentos salariais superiores ao índice negociado com o sindicato patronal.

Assembléia decidiu lutar por aumento real, PLR e combate as fraudes

“Vamos testar o real interesse dos patrões em  praticar a negociação coletiva. Não vamos aceitar a redução de direitos e seremos firmes no combate as fraudes praticadas pelos patrões”, afirmou Márcia Alves, presidente do sindicato.