Sob a liderança da presidente Márcia Alves, a diretoria do Sindvestuário Guarulhos se reuniu, na última terça-feira (25/03), para discutir temas relevantes para a categoria e fazer um balanço sobre as ações sindicais mais recentes.
Entre os principais assuntos abordados, esteve o atendimento aos ex-empregados da empresa TWZ/Terra Moda, no qual o sindicato atualizou procurações com as informações pessoais e bancárias dos trabalhadores que ingressaram com ação trabalhista contra a empresa, sendo representados pelo departamento jurídico do Sindvestuário. A ação visa garantir que os profissionais recebam os valores referentes a seus direitos, que estão retidos pela Justiça do Trabalho, após a falência da empresa.
Outro ponto de destaque foi a avaliação da assembleia geral da campanha salarial, realizada no dia 15 de março. Na ocasião, foi discutida e aprovada a pauta de reivindicações, que será entregue ao sindicato patronal em São Paulo/SP, dando início à negociação coletiva, cuja data-base é 1º de agosto de 2025. Até lá, continua valendo a Convenção Coletiva atual, que tem vigência até 31 de julho de 2025.
Por fim, ficou decidido pela diretoria manter o trabalho de base nas fábricas, o que inclui a distribuição do jornal da entidade aos trabalhadores, a atualização de cadastros e a entrega de notificações, garantindo que a categoria esteja sempre bem informada e representada.
Deixar um comentário