Sindvestuário notifica empresas para homologar no sindicato

O Sindvestuario   está notificando  as empresas de confecção  de Guarulhos e região que   não estão cumprindo as cláusulas da Convenção Coletiva de Trabalho   da obrigatoriedade da homologação dos termos de rescisão no sindicato.

As empresas Rosstamp, Golden Bord,  E.  Rausini, Kill, Dionilton, Lahury’s , Sobral Lisboa, Delyrio’s, Leila Gomes, KWS, Massi, Miwa Harada, Adriano Bordados, Vistuê, Alimag,  Sun`s People ,  Idea Costura e  Oficina de Bordados Arte  receberam a  notificação da entidade e  estão  sendo advertidas a cumprirem as  cláusulas 29ª e 31ª  da convenção  que regulamentam a homologação  da rescisão  de contrato no sindicato.

O sindicato recebeu denúncias que empresas estão   fazendo acordo em câmara arbitral, outras estão  homologando  na  própria empresa.

Caso as empresas não   agendem a homologação no sindicato   no período   de dez dias após a expedição do aviso indenizado  ou no 1º  dia após o vencimento do aviso trabalhado,  terão que pagar uma multa equivalente a um salário ao empregado.

A homologação dos termos de rescisão no sindicato dá ao  trabalhador  a  segurança jurídica que ele  está recebendo   todos os   seus direitos  trabalhistas .

“Vamos convocar essas empresas para  reuniões de negociação coletiva no sindicato. Caso elas insistam em não cumprir a  Convenção Coletiva, teremos que mobilizar os trabalhadores da empresa e  entrar na justiça para garantir o direito  do  sindicato fiscalizar  os direitos   dos  empregados na rescisão  contratual”. Está na Convenção? Então é para ser cumprido”, declarou Márcia Alves, Presidente do sindicato.