Diretoria do sindicato toma posse e faz balanço positivo dos acordos salariais por empresa

Tomou posse ontem, 22 de novembro, a nova diretoria do sindicato eleita em eleição realizada dia 26 de setembro.

Marcia Alves foi eleita presidente do Sindvestuario de Guarulhos com 90% dos votos colhidos nas fábricas espalhadas pela base territorial.

No primeiro dia de trabalho como presidente da entidade Márcia Alves reuniu com a diretoria e assessores para fazer um balanço da campanha salarial de 2017, concluindo que o sindicato conseguiu fechar mais de 30 acordos salariais por empresas com índices de aumento salarial superior aos 3,35% negociado com o sindicato patronal.

“Com esses acordos por empresa, a   diretoria do sindicato   mostrou que está preparada para mobilizar a categoria e negociar acordos vantajosos para os trabalhadores”, declarou Marcia.

Com a entrada em vigor da lei da reforma trabalhista, muitas dúvidas   sobre seus direitos surgem entre os trabalhadores.

“Quero deixar uma mensagem de esperança para toda nossa categoria, em especial para as mulheres. Tenham confiança no sindicato, vamos intensificar nossa ação sindical para combater qualquer fraude contra os direitos dos trabalhadores. O Sindvestuário de Guarulhos e a CSB estão preparados para enfrentar essa lei que tenta restaurar a escravidão”, finalizou a presidente do sindicato.