Sindvestuário consegue aumento de 8% aos trabalhadores da JRR Confecções de Guarulhos

Sob o comando de diretores do Sindvestuário Guarulhos, os trabalhadores da JRR Confecções aprovaram por unanimidade em assembleia realizada na segunda-feira (19/6) um reajuste de 8%, que serão aplicados sobre os salários a partir de 1º de junho, data base da categoria. O índice negociado com a empresa representa um aumento real de 4,65 pontos percentuais acima da inflação oficial do governo.

O Índice Nacional de Preços ao Consumidor, o INPC que mede a inflação oficial do governo, registrou uma variação de 3,35% nos doze meses anteriores ao reajuste anual da categoria. Nenhum ponto acima desse índice foi oferecido pelo sindicato patronal, o que levou o sindicato a optar pela negociação salarial direta com as empresas e escritórios de contabilidade do setor.

Além do aumento real, o acordo feito com a JRR Confecções mantém todas as cláusulas sociais da Convenção Coletiva de Trabalho para vigorar até 31 de maio de 2018. Os trabalhadores também aprovaram na assembleia um desconto sobre os seus salários a título de mensalidade sindical.