Sindvestuário mobiliza trabalhadores de confecções para negociação salarial direta com as empresas

Em reunião na quinta-feira (22/6), a diretoria do Sindvestuário decidiu organizar um organograma de visitas às indústrias de confecções de Guarulhos e região a fim de mobilizar os trabalhadores para a negociação salarial direta com as empresas do setor. Os trabalhadores também devem entrar em contato com o sindicato para agendar assembleias nos seus locais de trabalho.

Como se sabe, o Sindvestuário Guarulhos rechaçou a proposta do sindicato patronal que ofereceu o índice de 3,35% de reajuste de acordo com a inflação oficial medida pelo INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor) relativo aos doze meses anteriores à data base da categoria cravada no dia 1º de junho. Na campanha salarial iniciada há dois meses os trabalhadores aprovaram em assembleia geral diversas reivindicações, entre elas o aumento real dos salários.