CSB participa da abertura da 106ª Conferência Internacional do Trabalho em Genebra

O presidente da Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB), Antônio Neto, participa na segunda-feira (5/6) da abertura oficial da 106ª edição da Conferência Internacional do Trabalho, que acontece no Palácio das Nações, em Genebra, na Suíça. Durante o evento realizado pela Organização Internacional do Trabalho (OIT), o presidente da CSB denunciará as reformas trabalhista e previdenciária que o governo brasileiro quer impor aos trabalhadores.

Combatente ativo contra os retrocessos propostos pelo governo, Antônio Neto, dirá aos participantes da Conferência: “Estamos vivendo um momento sombrio e faremos de tudo para impedir que o povo brasileiro seja penalizado, principalmente por um Congresso e um governo que não têm a menor condição moral de debater temas tão sérios para a vida dos trabalhadores.”

A Conferência Internacional do Trabalho deve reunir, neste ano, mais de quatro mil delegados de diversos países para discutir os problemas mais urgentes que o mundo do trabalho enfrenta na atualidade. Os delegados representam governos, empregadores e trabalhadores. O tema central do evento, que se prolongará até o dia 16 de junho é o “trabalho decente”.