Assembleia na empresa aprova valor da Participação nos Lucros e Resultados (PLR) da Progne

Sob o comando de dirigentes do Sindvestuário Guarulhos, os trabalhadores da Progne Comércio e Confecções de Artigos Esportivos aprovaram em assembleia realizada na empresa, na quinta-feira (18/5), o parcelamento da Participação nos Lucros e Resultados (PLR) em acordo coletivo que vigorará até maio de 2019. A primeira parcela da PLR, no valor de R$ 200, já foi paga aos trabalhadores na terça-feira (30/5). A segunda parcela será quitada no dia 24 de novembro deste ano.

O acordo regulamentou a Participação nos Lucros e Resultados (PLR) que é uma determinação da lei federal número 10101/00 sancionada pelo presidente da República em 19 de dezembro de 2000. O benefício não tem natureza salarial, motivo pelo qual não se constitui em base de incidência de qualquer encargo trabalhista. O valor integral será pago aos trabalhadores que apresentarem até duas faltas justificadas no período. O valor proporcional, de acordo com o número de faltas, foi estipulado por critérios acertados com a empresa.

Os trabalhadores da Progne também aprovaram na assembleia o desconto mensal de sua remuneração em reconhecimento à relevância da representação do sindicato. A assembleia foi comandada pela diretora Eliete Bispo dos Santos com o apoio do assessor do sindicato Jorge Barbosa.