Trabalhadores da Anadona de Guarulhos aprovam acordo de participação nos lucros

Anadona

Os trabalhadores da Anadona, fábrica de confecções localizada em Guarulhos, aprovaram a Participação nos Lucros e Resultados (PLR) por unanimidade, em assembleia realizada na quarta-feira (4/11). Esse benefício há 15 anos é fixado pela Lei federal 10.101/00 e a ele têm direito todos os trabalhadores com carteira de trabalho assinada por empresas.

O valor negociado pelo sindicato com a direção da Anadona e aprovado pelos trabalhadores é de R$ 200,00 a ser pago em duas parcelas iguais: a primeira na segunda-feira (9/11) e a segunda no dia 9 de março de 2016. A primeira parcela será paga exclusivamente com base do critério do tempo de serviço do trabalhador. A parcela seguinte sofrerá reduções de acordo com a assiduidade do beneficiado a partir de uma tabela, que ficará fixada no quadro de avisos da empresa.

A continuidade da PLR na Anadona em virtude da crise pela qual atravessa o setor foi mantida com o mesmo valor do benefício do ano anterior. “Não vamos abrir mão de nossas conquistas”, afirmou Eliete Bispo, diretora do sindicato. “O valor pode ser considerado baixo mas não desprezamos porque vai ajudar a colocar mais feijão na mesa”, acrescentou Nilvone Oliveira também diretora da entidade.

Além da PLR os cerca de 80 trabalhadores da empresa, também por unanimidade, aprovaram o desconto em folha de pagamento da mensalidade sindical de 2%.